Um conto de fadas. Assim pode ser descrito o caminho de Manu Gavassi para o sucesso. A jovem de 18 anos já é apontada como a principal referência feminina teen brasileira e suas músicas estão entre as mais pedidas nas rádios, como a nova "Planos Impossíveis". Assim como algumas da principais estrelas mundiais, como Justin Bieber, Manu começou a chamar atenção quando postou um vídeo no site da revista "Capricho", voltada para o público adolescente.
Em apenas dois meses, Manu virou uma febre ao cantar sobre as dores, dúvidas da juventude e do amor, e seus vídeos já ultrapassam a marca de quatro milhões de acessos, como o clipe da canção "Garoto Errado". É ou não é um sonho? "Sempre tive muita vontade e corri atrás, mas não imaginava que iria gravar um CD com 17 anos, foi realmente um sonho realizado porque eu sei o quanto isso é dificil", contou Manu, em entrevista exclusiva ao TE CONTEI.
O primeiro CD de Manu é produzido por Rick Bonadio, conhecido no mercado musical brasileiro por lançar bandas de grande sucesso, como o NX Zero e o Mamonas Assassinas. As 12 canções foram escritas pela menina, que compõe desde os 14 anos de idade e sempre teve o apoio dos pais, que são atores. A profissão deles, aliás, também não está fora dos planos da nova estrela, que faz aulas de teatro desde pequena. "Sempre fiquei dividida entre cantar e atuar, e até acho que são duas coisas que se completam, fiz teatro desde pequena e ainda pretendo trabalhar como atriz, meus pais eram atores e dão a maior força, mas por enquanto estou bem focada na música", revelou Manu.
"Sempre foi meu sonho, mas não achei que ia acontecer tão rápido", vibrou Manu
Ela também conta com uma ajudinha involuntária do pai, de quem confessa ter pego o gosto por vários estilos musicais. "Gosto de muita coisa diferente e gosto de conhecer música. Meu pai tem uma coleção gigantesca de CDs e eu sempre roubo um pra conhecer um pouco mais, acho importante. Ultimamente estou ouvindo muito Taylor Swift e John Mayer, adoro o jeito que eles escrevem as músicas".
As letras autorais, com versos sobre o amor, dores de cotovelo e decepções amorosas, são, em sua maioria, baseadas em alguma experiência que ela realmente viveu. Por causa disso, muita gente afirma que "Você já deveria saber", uma canção bem irônica, foi escrita para Pe Lanza, da banda "Restart". Versos como "Continue escrevendo as suas musiquinhas, quem será a próxima a acreditar?" ou "Continue no seu mundinho colorido, iludindo as pessoas sem se arrepender" podem reforçar os rumores, mas Manu faz jogo duro e prefere preservar o menino, mesmo que ele a tenha feito sofrer. "Eu escrevi para um menino que eu gostei e me decepcionei. Nunca falo para quem eu escrevo as minhas mísicas porque acho que isso diz respeito a mim, o "Garoto errado" por exemplo ninguém sabe quem é até hoje, nem o proprio menino", despistou a cantora, com bom humor.
Todas as doze músicas de seu álbum foram compostas por ela
Se essa já é a primeira polêmica na carreira de Manu, ela cuida para que seja uma das poucas. Com uma legião de jovens fãs, ela sabe que agora tem que zelar por eles. "Nesse meio você tem que tomar muito cuidado porque você acaba virando um exemplo, acho que não dá pra ficar paranoica com isso porque eu tenho 18 anos e alguma hora eu vou acabar errando, é normal, mas é uma preocupação que eu tenho sim, acho legal passar coisas boas para os fãs principalmente nessa fase que ainda estamos descobrindo quem somos", afirmou a jovem, com bastante segurança e maturidade.
Com tanta coisa boa acontecendo em tão pouco tempo, Manu ainda tem tempo para sonhar. Entre os planos estão trabalhos como atriz e viagens por todo o Brasil. Cheia de ideias, ela acredita que atuar seria um grande desafio, mas com o foco na divulgação de seu trabalho musical, torce para que dê tudo certo em sua turnê. "Agora vamos comecar a fazer shows em outros estados e eu estou super-animada pra viajar com a banda!", comemora Manu, que, entre tantos desejos, já conseguiu realizar ao menos um: "Eu sempre falei que queria fazer um dueto com o Di Ferrero e no meu último show no Via Funchal, em São Paulo, eu fiz! Posso dizer que foi mais um sonho realizado".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário